Frases lapidares

“Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.”    (Roger Crawford)

 

“Para ser feliz não é necessário ter aquilo que nos falta, e sim fazer uso adequado daquilo que temos.”   Clarice Lispector) 

 

Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente.”  (Clarice Lispector)

 

“Tenho que ter paciência para não me perder dentro de mim: vivo me perdendo de vista. Preciso de paciência porque eu sou vários caminhos, inclusive o fatal beco sem saída.”  (Clarice Lispector)

 

“Mude… Mas comece devagar, porque a  direção é mais importante que a velocidade.”  (Edson Marques)

 

“São os pequenos brilhos que encantam,  os holofotes cegam.”  (Clarice Lispector)

 

“Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.”  (Clarice Lispector)

 

“Sorrisos e abraços espontâneos me emocionam.  Palavras até me conquistam temporariamente. Mas atitudes me ganham para sempre”.   (Clarice Lispector)

 

” Um dos piores erros da humanidade é querer, mas não falar. Tentar, mas não lutar. Por isso que, enquanto os maus agem, os bons se calam.”  ( Bob MarIey )

 

“É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.”  ( Bob MarIey )

 

“Eu continuo sendo apenas um palhaço, o que já me coloca num nível bem mais alto do que o de qualquer político.”  (Charles Chaplin)

2 Respostas para “Frases lapidares

  1. Que bom que você gostou (da frase inicial) do meu poema Mude.
    Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
    Que, aliás, não é de Clarice Lispector.

    Se puder, veja o poema todo, assim como o vídeo e o livro Mude, publicado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra, e à venda nas maiores livrarias.

    Detalhes em http://Mude.blogspot.com

    Para o poeta, o importante é encantar o coração do leitor. Mesmo que este suponha ter sido encantado por Clarice Lispector.

    E o vídeo Mude pode ser visto aqui:

    Flores e estrelas…

    Onde foi que você viu que é de Clarice? Pois quero passar a informação correta também a essa pessoa, para evitar que tal erro de autoria seja ainda mais disseminado.

    De qualquer modo, agradeço por considerá-la “uma frase lapidar”.

    • Desculpe-me o erro grosseiro, porém involuntário, que acabei cometendo.
      Recebi tempos atrás algumas frases soltas que me foram passadas por um amigo de infância. Entre elas, estava esta belíssima de sua autoria que, como mexeu comigo, resolvi publicar em meu blog. Infelizmente, confiei no meu missivista, que atribuiu a autoria a Clarice Lispector, mas já estou fazendo as devidas correções.
      Estou chateado pelo erro, embora tal engano tenha propiciado a mim conhecer o seu blog, e através dele, a sua obra, sendo que na primeira oportunidade irei adquirir o seu livro, que despertou muito minha atenção e interesse.
      Por fim, consola-me o fato de que o amigo certamente entenderá como os eventos se deram, e espero sinceramente não lhe ter causado maiores dissabores.

      Robson Santos

Deixe o seu comentário

