O que acontece com nosso mundo?

         Sou uma pessoa  que ainda se permite indignar face muitas coisas que acontecem em nossa sociedade humana.

         Parece que as atrocidades são acontecimentos cíclicos, e sempre que nos deparamos com  o cometimento de alguma barbaridade, é bom precaver-se, pois similaridades virão em onda, com certeza.

         Antes, mães que tentavam e muitas vezes conseguiam matar seus filhos nascituros. Não tinha um só dia em que jornais não noticiavam acontecimentos do gênero.

          Depois, as brigas com mortes entre torcedores de futebol (infelizmente aconteceu de novo).

           Jovens matando pais e avós por causa de dinheiro e/ou drogas.

           Execuções por conta do tráfico de drogas.

           Recentemente, uma avalanche de assassinatos cruéis de mendigos moradores de rua.

            Racismo, preconceitos diversos… Não sei o que tem acontecido com nosso mundo. O por quê das más ações serem tão facilmente disseminadas.

             Alguns culpam a imprensa por divulgar de maneira enfática os crimes e a consequente impunidade. Segundo estes, isto alimenta a roda da criminalidade. Bandidos  dão entrevistas como celebridades, não escondem mais o rosto, com a certeza de que não serão devidamente punidos. Tal posicionamento  pode até ter um pouco (ou muito) de verdade, mas, bem ou mal, a imprensa está cumprindo o seu papel de informar. Cometem exageros,  a ponto de ocasionalmente (ou quase sempre) mais desinformar que realmente informar, mas devemos ter esperanças de que ela própria evolua e torne-se efetivamente um poderoso instrumento de cidadania.

              Para aqueles que ainda se indignam diante do atual estado de coisas, estou postando mais um arquivo PowerPoint, que pode ser baixado pelo seguinte link:

A Vida Retribui E Transfere13

[tweetmeme style=”compact” only_single=”false”]

Deixe o seu comentário